Home > Atividades e Ações > “Obirin L’Onan” – Senhora de Seus Destinos

O projeto recebeu o Prêmio ODM Brasil, concedido pela ONU e Governo Federal, e foi financiado, de 2015 a 2017, pelo Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.

Este projeto, realizado pela Comunidade dos Pequenos Profetas (CPP) e patrocinado pela Caixa Econômica Federal, é voltado para meninas e jovens mulheres afrodescendentes em situação de vulnerabilidade social, violência doméstica, abuso e/ou exploração sexual. O objetivo é empoderar essas meninas-mulheres a fim de que elas ganhem autoestima suficiente para efetivação da sua própria cidadania.

CPP-logo-Caixa-FSAPara tanto, o projeto trabalha com as seguintes esferas: Atendimento socioassistencial às mulheres, com acompanhamento de seus familiares e responsáveis; Realização de oficinas que abordam temas como autonomia, responsabilidade e solidariedade; e Desenvolvimento de habilidades artísticas.

Atualmente, estão sendo desenvolvidas as seguintes atividades:

- Atendimento socioassistencial, com orientação e encaminhamento dessas mulheres aos órgãos e políticas competentes;

- Oficina Reinventando o Brega (onde as mulheres reescrevem as letras de brega, com versões temáticas voltadas para a valorização e empoderamento da mulher);

- Oficina artística de mandala;

- Oficina de valorização da beleza afro (na qual as meninas aprendem a fazer cortes, penteados e a promover outros cuidados ligados à valorização da beleza afro).

Comunidade dos Pequenos Profetas