Home > Atividades e Ações > Despertando Valores

O projeto foi financiado pela Petrobras Socioambiental, entre 2014 e 2016, com atividades de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

CPP Petrobras Socioambiental

O Projeto Despertando Valores, desenvolvido pela Comunidade dos Pequenos Profetas, tem como fundamento a garantia de direitos a crianças e adolescentes, em situações conflituosas com substâncias psicoativas, bem como a seus familiares, por meio de serviços e ações/intervenções especializadas, oferecendo atendimento diurno, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Despertando Valores

Trata-se de uma ação social que beneficia diretamente 350 crianças, adolescentes e jovens, atendendo em média 175 pessoas por ano, com idade entre 07 a 21 anos, de ambos os sexos, de todos os credos religiosos e preferência sexual, em situação de vulnerabilidade social.

Indiretamente, o projeto beneficia cerca de 3.000 pessoas, entre parentes, amigos, vizinhos, das comunidades de baixa renda localizadas no entorno da entidade.

No Projeto, são desenvolvidas oficinas sócio-pedagógicas (elevação da escolaridade), atividades socioeducativas (música, dança, capoeira, teatro de bonecos entre outros), passeios em espaços públicos, atendimento psicossocial (incluindo atendimento psicológico, visitas domiciliares, atendimento a famílias, acompanhamento médico), oficinas de Direitos Humanos e Cidadania. Na parte de gastronomia social, o projeto trabalha com hortas verticais, por meio de oficinas programadas, e também com oficinas de degustação, além de oferecer 03 refeições diárias balanceadas, com acompanhamento de uma nutricionista.

Comunidade dos Pequenos Profetas